Código Binário

Sem grandes pretensões, o escriba de serviço quer partilhar opiniões, sentimentos e angústias num mundo em que as possibilidades são só duas: sim ou não. Fala-se de tudo, desde a religião, passando pelo sexo e pelo futebol, sem deixar a política de parte...

sábado, outubro 09, 2004

ALGARVE EM OUTUBRO

Vir de férias para o Algarve em Outubro é um sossego. E se apanhar bom tempo, então é uma benção. Agora, posso estar sentado numa esplanada a ler um bom livro, ir à Ilha de Faro comer o fabuloso arroz de lingueirão sem estar tempos infinitos em filas de trânsito, e aproveitar o sol que ainda brilha com alguma intensidade.
Nunca me assustou o movimento, o constante vaivém de pessoas, mas incomoda-me os atropelos, o caos urbanístico algarvio, o pigarrear de milhares de estrangeiros e portugueses que invadem o sul do País em busca de um punhado de areia e mar.
Armação de Pêra é assim no Verão: demora-se uma eternidade para encontrar um lugar de estacionamento - e o carro já não pode sair mais de lá a não ser no dia de regressso a casa -, as pessoas acotovelam-se por um metro quadrado de areal, ruas e cafés cheios de gente, e o stress acompanha-nos a todo o instante. No Outuno, há lugares com fartura, as esplanadas são sossegadas e por momentos esquecemo-nos de um ano de trabalho ou das agruras da vida e retemperam-se verdadeiramente as energias para o ano que aí vem.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home