Código Binário

Sem grandes pretensões, o escriba de serviço quer partilhar opiniões, sentimentos e angústias num mundo em que as possibilidades são só duas: sim ou não. Fala-se de tudo, desde a religião, passando pelo sexo e pelo futebol, sem deixar a política de parte...

sexta-feira, outubro 15, 2004

CULTURA DESPORTIVA. O QUE É ISSO?

Afinal vai haver Benfica - FC Porto no próximo Domingo. Já estava a ficar preocupado que um país que há poucos meses organizou o Euro2004, em que estiveram presentes hooligans dos mais variados países, não tinha autoridades capazes de controlar 2.000 SuperDragões.
Agora mais a sério. É incrível como em pleno Séc. XXI é impossível assistir-se a um jogo de futebol com verdadeiro espírito desportivo, estando lado a lado com um adepto contrário sem haver risco de desacatos. Sou adepto do Belenenses, e a mim não me causa o mínimo problema assistir a uma partida acompanhado por um rival, porque o futebol, felizmente, não me paga o vencimento ao final do mês e porque não é a única coisa que me interessa no mundo.
O meu clube perdeu ou empatou? Certamente ficarei triste, mas nunca ao ponto de pensar em agredir o fulano que está sentado ao meu lado só porque não fiquei contente com o resultado.
A cultura desportiva é algo que não existe em Portugal, porque não há educação no seio desportivo, começando pelos dirigentes, os primeiros incendiários. Poderemos continuar a justificar as acções de vandalismo com a nossa latinidade, mas a mim ninguém me convence. Sou latino, mas tenho cérebro, e ele diz-me que o futebol é apenas um jogo.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home