Código Binário

Sem grandes pretensões, o escriba de serviço quer partilhar opiniões, sentimentos e angústias num mundo em que as possibilidades são só duas: sim ou não. Fala-se de tudo, desde a religião, passando pelo sexo e pelo futebol, sem deixar a política de parte...

quinta-feira, outubro 14, 2004

PORQUÊ, SR. SCOLARI ?

Ao que parece, o Seleccionador ofendeu jornalistas portugueses no final da fantástica vitória perante a Rússia, proferindo vários impropérios.
Caso o Sr. Scolari esteja esquecido, são os portugueses que lhe pagam o vencimento - mesmo que ele venha de algumas empresas patrocinadoras da Federação - e foram esses mesmos portugueses ofendidos indirectamente, quando se dirigiu em tons menos próprios aos jornalistas que o interpelavam.
Caso o Sr. Scolari esteja esquecido, a crítica e a liberdade de expressão ainda existem em Portugal - certo, esqueçamos o Caso Marcelo - e não vai ser o responsável máximo da Selecção Nacional, que por acaso é brasileiro, a tentar mudar o status quo.
Caso o Sr. Scolari esteja esquecido, a sua postura quase politicamente correcta tem dado resultados - vide bandeiras defraldadas nas varandas portuguesas -, porque aumentou a auto-estima e o amor próprio dos portugueses, levou-os a acreditar num ideal comum, mas agora desata a ofender profissionais da comunicação social, como resultado das críticas ferozes e legítimas que apareceram após o vergonhoso empate de sábado passado.
Sr. Scolari, ter personalidade forte é uma coisa, ser mal educado e rude é outra. Ainda vai a tempo da redenção...

PS: que felicidade ter sido um dos 27 mil que se deslocaram a Alvalade para ver uma inesquecível partida de futebol.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home