Código Binário

Sem grandes pretensões, o escriba de serviço quer partilhar opiniões, sentimentos e angústias num mundo em que as possibilidades são só duas: sim ou não. Fala-se de tudo, desde a religião, passando pelo sexo e pelo futebol, sem deixar a política de parte...

quinta-feira, outubro 14, 2004

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER

Decerto terão ouvido falar do acidente grave que ocorreu ontem na A1. Pois bem, 10 segundos antes do choque em cadeia, eu vinha exactamente na faixa da esquerda, entre 2 dos camiões sinistrados. Felizmente, passei para a faixa central e apenas assisti ao fatídico momento do embate, porque se me tivesse mantido entre os camiões, muito naturalmente não estaria agora a verter estas linhas.
Não sei se foi o destino que quis, mas passei o resto do dia pensando nisso. É realmente cruel pensar como somos tão frágeis e como de um momento para o outro a nossa vida, os nossos sonhos podem ser quebrados e destruídos. Nem é a morte que me aflige, porque essa é a única certeza que temos para o nosso futuro; é pensar que a nossa passagem pelo poluído Planeta Terra é tão curta e que há tanta coisa que deixamos de fazer ou dizer.
São momentos como este que me fazem acordar de manhã, e lembrar-me dos amigos a quem não falo ou vejo há muito tempo, dos familiares a quem não dou a devida atenção, ou das vontades que ainda não cumpri...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home