Código Binário

Sem grandes pretensões, o escriba de serviço quer partilhar opiniões, sentimentos e angústias num mundo em que as possibilidades são só duas: sim ou não. Fala-se de tudo, desde a religião, passando pelo sexo e pelo futebol, sem deixar a política de parte...

sábado, outubro 16, 2004

COUVERT

Se há coisa que me irrita sobremaneira, é ir comer fora e verificar que o empregado colocou na conta todo o couvert, mesmo que não tenha sido consumido.
Foi o que me aconteceu hoje ao almoço. Acabada a refeição, peço a conta e o empregado apresenta 4 € de entradas, quando a manteiga e o pão não tinham sido consumidos. Obviamente, e apesar da Empresa me pagar a despesa, não deixei passar em claro a situação e alertei o empregado para o facto. Sem pestanejar, o dito volta com nova conta, à qual retirou 1,5 €.
O que está aqui em causa não é o dinheiro em si, mas a atitude. O garçon português tem a tendência para a esperteza e procura, sempre que possível, passar a perna ao cliente. Se reparar no erro, tudo bem, devolve-se a quantia. Se não, é sempre a somar para a casa.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home