Código Binário

Sem grandes pretensões, o escriba de serviço quer partilhar opiniões, sentimentos e angústias num mundo em que as possibilidades são só duas: sim ou não. Fala-se de tudo, desde a religião, passando pelo sexo e pelo futebol, sem deixar a política de parte...

quarta-feira, novembro 17, 2004

MUDANÇAS

Pediste-me para mudar. E eu, contra o meu coração, fi-lo. Não sei porque o fiz, mas há tantas razões que a razão desconhece. Hoje, olho para trás e sinto revolta. Angústia, amordaçada durante longos anos sem um pingo de saudade.

O teu amor é injusto. Vives num mundo onde não ouves e não te importas com o próximo. Flutuas simplesmente num caos minimamente organizado. Então porque me pediste para mudar? Não sei se sabes, mas gostamos das pessoas pelo que elas são, não pelo que gostaríamos que fossem. Foi o teu primeiro grande erro.

O teu amor é inseguro. Quando me conheceste era um estranho para ti ou uma alma gémea que (re)encontraste? A imagem projectada para o futuro era eu, não um clone sem sentimentos. Pensares que eu não estava ali sempre presente foi o teu segundo grande erro.

O teu amor é infantil. Só pensas em ti e nada mais. Falhas todos nós cometemos e o caminho constrói-se em conjunto, não é fugindo às responsabilidades ou criando barreiras onde não existem. Foi o teu terceiro grande erro.

Disse-te um dia que erros todos nós cometemos e reconhecê-los é uma grande virtude. Foste tu capaz de o fazer? Algum dia o serás?

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home